Deus Te Ama!

There is no translation available.

Querido amigo! Querida amiga!

  • Sabes que Deus te ama de uma maneira pessoal?
  • Já sentiu pessoalmente a salvação de Deus?
  • Recebeu Jesus Cristo como teu Senhor e Salvador pessoal?
  • Recebeu o perdão de Deus por todos os pecados que cometeu desde o teu nascimento?
  • Se Jesus voltar hoje, te levará com alegria ao céu?

Estas são perguntas muito importantes; talvez as mais importantes que jamais terá que enfrentar. Deus te ama de uma maneira pessoal, e te conhece pelo nome como um indivíduo distinto. É uma pessoa importantíssima à vista de Deus. O amor de Deus por ti é tão grande que ofereceu o maior e o mais precioso dom que possuía especialmente para ti. Este Dom manifestou-se, não através de uma coisa ou de uma filosofia; Mas através da pessoa do Seu Filho: O Senhor Jesus Cristo. A intenção do autor deste folheto é de ajudá-lo a entrar em um relacionamento com Jesus , o que lhe permitira responder com confiança com um "sim" para as perguntas feitas acima.

A primeira coisa que você deve saber é que Deus é Santo, Justo e Amoroso . O homem, ao contrário, é um pecador. Sua natureza pecaminosa se ​​manifesta de várias maneiras , por exemplo, ele faz o que não deveria fazer. A maioria das pessoas mentem, alguns cometem adultério ou fornicação , outros são invejosos ou gananciosos. Há aqueles roubam pequenas ou grandes coisas, os outros se envolvem em conversa fiada , alguns são orgulhosos e arrogantes, outros ao contrário enganam. Alguns praticam a corrupção ou aceitam ser corrompidas. Outros aborrecem tal ou tal pessoa, certas pessoas lêem livros e revistas imorais. Muitos são escravos de vinho ou de dinheiro. Certas pessoas são egoístas e incrédulas; outras crêem em feiticeiras e praticam-nas, outras ainda têm talismãs ou produtos mágicos para se protegerem.

A Bíblia diz “todos pecaram e destituídos estão de gloria de Deus” (Romanos 3:23). Além disso, aqueles que não pecaram abertamente pecaram nos seus corações. Segundo o ensino de Jesus Cristo, se lhe olhas uma rapariga ou uma rapaz, uma mulher ou um homem com cobiça, estás já culpado de imoralidade com ela ou ele no teu coração, (Mateus 5:28) e se aborreces alguém já cometeste um assassino no teu coração (I João 3:15).

Assim, os pecados cometidos em pensamentos, em palavras e em atos, são graves diante de Deus. Não há ninguém sobre a terra que nunca pecou. Certas pessoas que pecaram mais do que outras, porém todos são culpáveis diante de Deus pois todos pecaram. Tu não fazes exceção à regra pois a Bíblia diz: “Se dissermos que não temos pecado nenhum enganamo-nos a nós mesmos e não há verdade em nós” (I João 1:8). Portanto a palavra de Deus, nossa consciência e nossos atos rendam, todos, testemunho de fato que temos pecado. O pecado separa o homem de Deus, pois um Deus Santo não pode ter uma real ligação com os homens pecadores. O pecado abriu um fosso entre o homem e Deus. Embora o homem tente de muitas maneiras encher aquele fosso com a oração por exemplo, ou freqüentando uma igreja e com o que considera boas obras, o fosso permanece, De fato, Deus considera todas as boas obras que o homem faz com os seus próprios esforços poluídas de pecados. A Bíblia diz: “Todos somos como imundo, e todos os nossos atos de justiça como trapo de imundícia “ (Esaias 64:6). Nossas obras são poluídas, pois a bondade do homem é manchada de motivo impuro.

A palavra de Deus diz: “Por isso, ninguém será justificado diante dele pelas obras da lei” (Romanos 3:20).

O pecado não afasta somente o homem de Deus. O pecado tem igualmente um salário. É a eterna separação com Deus para o inferno. Qualquer um que continua vivendo no pecado e se recuse arrepender-se, será lançado no lago de fogo no último dia. Esse salário tem igualmente começado a manifestar-se agora através dos desgostos, dos lares desunidos, das vidas sem objetivos etc. No entanto, todo o sofrimento atual por causa do pecado não é nada comparado à agonia de todos aqueles que estarão no inferno por terem rejeitado Cristo passivamente ou ativamente.

Embora todos os seres humanos sejam pecadores e merecem o julgamento e o castigo de Deus, Deus, todavia nos ama de tal maneira que enviou seu Filho unigênito, JESUS CRISTO para morrer na Cruz onde cada um de nós deveria morrer por causa de nossos pecados. Deus carregou sobre JESUS CRISTO todos os nossos pecados passados, presentes e os que hão de vir. Deus castigou o pecado uma por todas sobre a cruz. Jesus morreu lá onde tu devias morrer. Ele verteu seu divino e puro sangue para que um pecador como tu seja perdoado. Jesus estabeleceu uma ponte sobre o fosso que separa o homem de Deus, e abriu uma nova via através da qual os pecadores podem estar reconciliados com Deus. Jesus fez tudo isso sobre a cruz, e ressuscitou dos mortos para provar que Deus ficou satisfeito com a Sua obra em favor dos pecadores que desde então, vive para sempre para perdoar todos os pecadores que sinceramente se arrependeram dos seus pecados, abandonaram-os e recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador. Jesus quer te perdoar AGORA, te dar um novo nascimento e escrever o teu nome no livro da vida eterna para que nunca pereças.

Em Cristo, Deus já pagou o preço pelos teus pecados. Tudo o que tens que fazer é responder ao amor que Deus tem por ti. Há quatro coisas que devem determinar os teus atos que tens de considerar se queres que Deus te perdoe e te dê a vida eterna.

ADMITE – que tu és um pecador de natureza de hábito; e que por teus esforços pessoais não tens nenhuma esperança de ser salvo. Diz a Deus que tens pessoalmente pecado contra si em pensamentos, palavras e atos. Numa sincera oração, confessa-LHE todos os teus pecados um após outro. Não omitas nenhum pecado que te lembrares. Faz uma lista dos teus pecados numa folha de papel que queimarás logo que tenhas recebido o perdão de Deus. Fazendo tudo isso, deves sinceramente sentir desgosto pelos teus pecados, pois trespassam o coração de Deus. Em seguida, abandona os maus caminhos: se roubavas, não roubes mais, se cometias adultério ou a fornicação, não o faça mais. Deus não te perdoará se não tiveres desejo de renegar radicalmente os teus pecados em todos os aspectos de tua vida, mais se for sincero, ELE te dará a força para abandonar o pecado.

CRÊ – que JESUS CRISTO que é Filho de Deus, é também o único caminho, a única verdade e a única vida. Jesus disse: Sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.”(João 14:6). A Bíblia diz: “Porque há um só Deus, e um só Medidor entre Deus e os homens, Cristo Jesus homem, o qual se deu a si mesmo em resgate por todos.”(Timóteo 2:5-6). Se creres, deitas assim fora todo outro sistema ou filosofia que pretende que um homem se reconcilie com Deus for a de uma ligação pessoal com JESUS CRISTO. Se creres em JESUS CRISTO, quererás recebê-lo: “ Mas a todos que O receberam, aqueles que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus. “(João 1:12)).

CONSIDERA – O preço a pagar para segui-lo. Jesus tem dito que todos aqueles que querem segui-lo devem renunciar a si mesmos. Essa renúncia implica: renúncia aos interesses egoístas sejam matérias sociais ou outros. Jesus quer também que os seus discípulos tomem a cruz deles e o sigam. Estás pronto a abandonar cada dia teus interesses pessoais pelos de Cristo? Estás pronto a deixar te levar em novas direções por ELE? Jesus disse: “Não pensei que vim trazer paz à terra. Não vim trazer a paz, mas espada. Pois eu vim trazer divisão entre o homem e seu Pai, entre o filho e sua mãe, entre a nora e sua sogra. Assim os inimigos do homem serão os seus próprios familiares. Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim, quem ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim”(Mateus 10:34-38)

Tudo isso custa, mas os dons de Deus como a paz, a felicidade, a vida eterna etc. são mais importantes do que tudo que isso pode custar-te. Escolher a vida eterna é melhor para ti.

Jesus não tem nada a fazer com gentes de meias decisões. Ele exige o total envolvimento. Ele receberá aqueles que estão prontos a segui-lo a qualquer Preço e perdoará somente aqueles. Pensa nisso e considera que seguir Jesus te custará. Se tu estás decidido a segui-lo a qualquer Preço, então deves:

FAZER ALGUMA COISA – Convida Jesus a entrar no teu coração e na tua vida:

“Eis que estou na porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei e ele comigo” (Apocalipse 3:20) não queres tu fazer uma oração como a seguinte, ou uma outra seguinte a inspiração do santo espírito?:

“Senhor Jesus, eu sou um pecador miserável e perdido. Tenho pecado nos pensamentos, nas palavras e nos atos. Perdoa-me todos os meus pecados e purifica-me. Acolhe-me ô salvador e faz de mim filho de Deus. Vem no meu coração agora mesmo e da me a vida eterna. Eu te seguirei a qualquer Preço, contando com teu Espírito Santo para dar-me a força que preciso.”

Se você fez essa oração sinceramente então Jesus perdoou você e fez de ti desde logo, um filho de Deus. Ele limpou e esqueceu todos os seus pecados, e estás diante dele agora como se nunca tivesse pecado (Hebreus 10:16-17) tens vida eterna (I João 5:11-13) tu renasceste; Tu és uma criatura inteiramente nova; E o passado desapareceu (2 Coríntios 5:17) tu és salvo (Romanos 10:9-10).

Alegras-te na tua nova situação diante de Deus. Agradece-o por seu amor, seu perdão, sua maravilhosa salvação etc. Começa imediatamente a falar da tua nova vida em Cristo aos outros. Escreve-me imediatamente. Eu orarei por ti e se é possível enviarei alguém para encorajar-te. Tua carta será lida e tratada pessoalmente e de maneira confidencial.

PROFESSOR ZACHARIAS TANEE FOMUM

评论 (0)

Rated 0 out of 5 based on 0 voters
There are no comments posted here yet

Leave your comments

  1. Posting comment as a guest. Sign up or login to your account.
Rate this post:
0 Characters
附件 (0 / 3)
Share Your Location

Newsletter Signup

cmfi_logo_en_new_589x500.png

Ave. Zacharias Tanee Fomum, P.O. Box 385, Bertoua, Cameroon

Newsletter Signup

Please enable the javascript to submit this form